Internacional Titulo AirAsia
Destroços encontrados na costa da Indonésia podem pertencer ao avião da AirAsia

Aeronave militar indonésia avistou objetos vermelhos,
brancos e pretos e o que parece ser um colete salva-vidas

Por
30/12/2014 | 04:48
Compartilhar notícia
Da AP


Destroços encontrados no costa da Indonésia, no entorno da ilha de Bornéu, podem pertencer ao avião da AirAsia, desaparecido desde domingo com 162 pessoas a bordo, informou o porta-voz da Agência de Busca e Resgate do país, Yusuf Latif.

Segundo o porta-voz, uma aeronave militar indonésia avistou objetos vermelhos, brancos e pretos, incluindo o que parece ser um colete salva-vidas, flutuando a cerca de 170 quilômetros ao sul de Pangkalan Bun.

A agência já enviou ao menos um helicóptero para região para coletar os itens. Os objetos encontrados serão levados para o posto de controle da operação de busca, na ilha de Belitung, para investigação.

No domingo, após partir de Surabaya, na Indonésia, rumo a Cingapura, os pilotos do voo 8501, preocupados com o mau tempo, pediram permissão para subir de altitude, acima das nuvens carregadas. O controle de tráfego aéreo não pode autorizar imediatamente, pois outros seis aviões utilizavam o espaço aéreo, forçando a aeronave da AirAsia a se manter numa altitude mais baixa. Quatro minutos após o último contato o Airbus A320-200 desapareceu dos radares sem emitir nenhum sinal de socorro. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;