Economia Titulo
País está começando bem o ano na economia, diz Malan
Do Diário OnLine
05/01/2001 | 09:22
Compartilhar notícia


O ministro da Fazenda, Pedro Malan, disse nesta sexta-feira que o país está começando bem o ano após o anúncio da redução dos juros nos Estados Unidos. O comentário foi feito após dias de silêncio, no programa Conta Corrente, da GloboNews. "Estamos começando bem o ano, a década e o milênio (...) Houve uma melhora, não temos dúvida disso", disse.

O ministro disse ainda que vários fatores indicam a melhora se comparado ao quadro apresentado na semana passada. Como exemplos citou, além da redução dos juros, o apoio financeiro à Argentina, a valorização do euro em relação ao Dólar e o sucesso na operação de captação de US$ 1,5 bilhão em Bônus Globais. Mesmo assim, Malan disse que ainda há muito por fazer, “não só no Brasil, mas no mundo”.

Malan evitou fazer uma previsão sobre os índices da taxa Selic, a serem decididos na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). "Vamos aguardar a próxima reunião. Depois que a decisão for tomada pelo Banco Central, o índice será anunciado à opinião pública”, garantiu. Apesar disso, Malan disse que a tendência do mercado é que haja queda nas taxas de juros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;