Setecidades Titulo
Polícia persegue ladrão na Av.Atlântica
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
11/10/2007 | 07:00
Compartilhar notícia


Quarta-feira, 17 horas. Três policiais civis iniciam uma perseguição pelas ruas do bairro Valparaíso, em Santo André. A caçada é por Rodrigo Bernardo da Rocha, 19 anos, que disparou contra os investigadores e saiu em alta velocidade ao receber voz de prisão.

Rocha teria roubado uma Mitsubishi Pajero preta, ano 2005, na noite de terça-feira em Rudge Ramos, São Bernardo. Armado, ele é acusado de render um casal no cruzamento da Rua Aura com a Avenida Doutor Washington Luiz.

Logo depois, o veículo foi estacionado na Rua Atibaia, já em Santo André.

Segundo os policiais, o abandono parcial tinha por objetivo saber se o veículo seria ou não rastreado. Como não foi, Rocha decididiu buscar o carro roubado, mas foi surpreendido.

A polícia já esperava que alguém fosse buscar a Pajero. Os investigadores receberam ligação anônima e saíram para averiguar. Segundo eles, após cerca de 15 minutos viram um homem descer a rua em direção ao carro. Quando o rapaz abriu o veículo, foi abordado e teria, então, atirado na direção dos policiais, que reagiram, mas atiraram para o alto.

A perseguição seguiu pela Rua Tupi e Avenida Atlântica, onde a Pajero bateu numa picape Currier. O carro ficou destruído, mas Rocha continuou até bater novamente, numa Kombi estacionada num posto no cruzamento com a Avenida Bom Pastor.

Os policiais contam que o acusado ainda tentou correr, mas foi pego, escondido em um córrego. Os moradores da região indicaram o local para os inspetores civis.

Preso, Rocha preferiu ficar calado. Não assumiu nem negou o crime. O casal roubado seria convocado ainda ontem para reconhecê-lo.

Os investigadores do 1º DP de Santo André desconfiam que Rocha tenha participado de outros roubos de carro no Grande ABC.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;