Setecidades Titulo Santo André
Casa da Palavra recebe palestra de Ademir Medici

Página Memória e seus colaboradores serão temas do bate-papo

Por Camila Galvez
Do Diário do Grande ABC
23/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O jornalista e memorialista Ademir Medici estará hoje, a partir das 19h, na Casa da Palavra (Praça do Carmo, 171, Centro), onde apresenta a palestra Memórias de Santo André. O evento é gratuito e aberto ao público interessado em conhecer um pouco mais sobre a história da cidade.

Conforme Medici, trata-se de um bate-papo sobre os temas da página Memória, publicada diariamente no Diário. "O foco principal será a memória oral e algumas experiências que tivemos não apenas em Santo André, mas em todo o Grande ABC", explica o memorialista.

Medici apresentará ainda fotos da antiga Santo André produzidas por Antonio Morandus Manias, identificadas pelo filho, Carlos Manias Neto, e divulgadas pelo neto, Célio Antonio Manias, que estará presente à palestra e participará das discussões sobre a memória do município.

Será divulgado ainda o trabalho chamado De João Ramalho a Adoniran Barbosa. "O material é composto por fotos de leitores que ajudam a construir a página Memória todos os dias, enviando informações e suas lembranças", garante Medici.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;