Setecidades Titulo Crime
Polícia prende suspeito de latrocínio em São Bernardo

Homem de 21 anos acumula antecedentes e seria o responsável por morte de comerciante

Rafael Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
19/04/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Policiais civis do 1º DP (Centro) de São Bernardo prenderam na tarde de ontem Rodrigo Daniel Pereira Cordeiro, 21 anos, apontado como o autor do disparo que matou o comerciante Lecio Beserra Menezes, 58, em um latrocínio ocorrido em 31 de março no Jardim Irajá.

Na ocasião, Menezes foi assassinado com três tiros após reagir e entrar em luta corporal com os criminosos que assaltavam seu bar.

A polícia identificou Cordeiro como o homem que entrou no estabelecimento e deu início à ação perguntando onde ficava o banheiro. O comerciante tentou se aproveitar de momento de distração do acusado, que teria olhado para um cliente do local.

Menezes foi alvejado na coxa e ombro e, já caído, foi atingido fatalmente na cabeça pelo disparo feito pelo suspeito.

Dois clientes que estavam no bar durante o assalto fizeram o reconhecimento fotográfico de Cordeiro. As suspeitas recaíram sobre ele pelo grande número de antecedentes criminais que possui por roubo na cidade e também pelo fato de estar foragido da Justiça.

Morador do Jardim Silvina, o jovem inclusive já foi detido por tentativa de latrocínio quando ainda era adolescente. Ele estava preso, já respondendo como adulto, na Penitenciária de Bauru, a 326 quilômetros da Capital, onde cumpria pena por ser flagrado em roubo portando um revólver calibre 38 e não retornou após ser beneficiado com o direto à saída de feriado.

Segundo a investigação da delegacia, há a suspeita de que mais sete assaltos ocorridos na região central da cidade tenham sido cometidos por ele. E também será verificado se ele tem envolvimento com outros casos de latrocínio registrados no Grande ABC no ano.

A apuração do caso vai continuar em busca do comparsa que acompanhava o suspeito na maioria das ações criminosas. No roubo ao bar em março, por exemplo, o outro homem ficou na porta todo o tempo para dar cobertura ao parceiro durante a ação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;