Economia Titulo Portabilidade
Portabilidade completa dois anos com 6,3 mi de pedidos
31/08/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


A portabilidade numérica completa dois anos amanhã com mais de 6 milhões de números portados. Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações), entidade administradora da portabilidade numérica.

Este serviço permite que o usuário do telefone móvel e fixo mude de operadora mantendo o mesmo número. As empresas não cobram tarifa para a mudança quando a linha é de aparelho celular. Só é possível pedir a portabilidade benefício para o mesmo DDD.

Entre 1º de setembro de 2008 a 29 de agosto de 2010, foram efetivados 6,26 milhões de pedidos de portabilidade. Destes, 4,36 milhões (70%) referem-se à telefonia celular e 1,9 milhão (30%) à telefonia fixa.

O número representa um aumento expressivo em relação ao primeiro ano de implantação do sistema, quando 2 milhões de usuários migraram de operadora, mantendo o número, segundo a ABR Telecom.

No primeiro dia do serviço, 1.028 usuários formalizaram o pedido de portabilidade e a efetivação ocorreu em cinco dias úteis. Hoje, o prazo máximo para a execução do procedimento é de três dias úteis.

São Paulo foi o Estado com o maior número de pedidos efetivados, com 1.796.241 portados, até ontem. No período foram 524.995 telefones fixos e 1.271.246 móveis. Ao todo são nove DDDs, tendo em vista que o 11, com 1.033.979 linhas portadas, acumula maior resultado do País.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;