Economia Titulo
Reino Unido deve avançar com reformas, diz Rehn
Por
11/04/2013 | 05:52
Compartilhar notícia


O Reino Unido tem de avançar com os esforços para melhorar a sua competitividade econômica e suas finanças públicas, afirmou o comissário da União Europeia para Assuntos Econômicos, Olli Rehn, nesta quinta-feira.

Rehn disse à BBC Radio que o Reino Unido enfrenta o duplo desafio de restaurar a sua competitividade no cenário mundial e levar suas finanças públicas de volta a uma situação sustentável.

"Em ambas as questões, relativas à competitividade e às finanças públicas, é importante manter a ação política decisiva", disse Rehn.

"É importante que cada Estado membro da União Europeia, para o bem de suas próprias finanças públicas e para o bem do bem-estar das próprias pessoas da nação, garanta que ele pode assegurar a sustentabilidade fiscal."

Rehn acrescentou que não é a favor de "ritmo excessivo" nos esforços governamentais para conter os déficits orçamentários.

"Em vez disso, eu acredito que uma vez que você tem uma boa e sólida estratégia de médio prazo de consolidação fiscal, com metas claras e parâmetros claros e credibilidade para fazê-lo, então você pode ter um ritmo um pouco mais lento de consolidação fiscal", disse ele. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;