Cultura & Lazer Titulo Diadema
Roteirista de 'Tropa de Elite' participa de oficina
Por Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/08/2009 | 07:05
Compartilhar notícia


As aulas do Projeto Social Oficinas Querô de Cinema, em Diadema, nem completaram um mês e os 31 jovens participantes terão a oportunidade de ouvir o que Bráulio Mantovani - roteirista dos filmes Cidade de Deus e Tropa de Elite - tem a falar.

Hoje, às 15h, ele estará na Casa de Cultura e Cidadania, Vila Guacuri, para contar um pouco sobre a carreira e explicar como funciona o processo de criação de roteiro.

"Nós falamos muito aos jovens sobre o que é roteiro, como funciona, mas é importante que eles ouçam um profissional que vive e trabalha com isso. O bate-papo aproxima os alunos daquilo que estão aprendendo. Muitos vão levar as próprias ideias para Mantovani avaliar", explica Claudio Mameja Jr., produtor da unidade São Paulo das oficinas.

O bate-papo com o roteirista encerra as atividades de agosto do Oficinas Querô, e contará também com a presença de mais dez alunos ouvintes selecionados pelo Cine Eldorado e pelo Ponto de Cultura Comunidade Audiovisual de Diadema. "Eles vão espalhar nas comunidades o que ouvirem", ressalta Mameja.

O PROJETO - As Oficinas Querô, realizadas em Diadema e patrocionadas pela Eletropaulo, são uma ampliação do projeto iniciado em 2005 em Santos e Guarujá, a partir da preparação de elenco para o longa Querô, adaptação do texto de Plínio Marcos.

Durante um ano, jovens com idades entre 14 e 17 anos terão aulas diárias de cinema em todas as suas etapas, do roteiro à divulgação. Ao final, produzirão três curtas-metragens. Dentre os 31 alunos selecionados, 14 são de Diadema e nove participam do Projeto Jovem Aprendiz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;