Esportes Titulo Judô
Hernandes fica em quinto no mundial em Roterdã
Por Do Diário do Grande ABC
31/08/2009 | 07:03
Compartilhar notícia


Daniel Hernandes ficou, outra vez, no quase. No Mundial de Roterdã, ele foi o único do time masculino do Brasil a lutar por uma medalha, mas pela quinta vez em sua carreira, perdeu a decisão do bronze. Mesmo assim, seu quinto lugar evita um desastre para o judô verde e amarelo.

Foi o primeiro Mundial sem medalhas desde Munique, em 2001. A seleção que foi à Holanda, pelo menos, fez três quintos, com Hernandes (pesado), Sarah Menezes (ligeiro) e Rafaela Silva (leve). Na Alemanha, foram dois quintos lugares (Daniel Hernandes e Priscila Marques) e três sétimos (Tânia Ferreira, Vânia Ishii e Flávio Honorato).

A derrota na decisão do bronze foi para o lituano Marius Paskevicius, por ippon, a dois minutos do final da luta. Antes, ele já tinha sido batido pelo vice-campeão olímpico Abdullo Tangriev, do Uzbequistão, também com um golpe perfeito. O combate, porém, valeu pelas quartas-de-final e garantiu vaga a Hernandes na repescagem.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;