Economia Titulo
Canadá deve cortar previsões econômicas para 2ºtri
21/10/2013 | 05:38
Compartilhar notícia


O Banco do Canadá deve cortar as previsões econômicas para o segundo semestre nesta quarta-feira. O presidente do banco central canadense não deve mudar a taxa de juros - que está em 1% - mas deve reduzir as previsões sobre uma recuperação nos últimos meses do ano.

Tiff Macklem, vice-presidente do BC canadense, sinalizou isso em um discurso em outubro, dizendo que o banco central esperava um crescimento econômico entre 2% e 2,5% nos últimos seis meses de 2013. Nas previsões anteriores, o BC estimava que o Canadá cresceria 3,2% entre julho e dezembro deste ano.

"A economia global tem decepcionado a expectativa do banco e por isso devem revisar a previsão. O crescimento dos EUA em 2014 é particularmente vulnerável", disseram economistas do Dominion Bank.

No seu relatório de verão, o Banco do Canadá previu um crescimento econômico de 1,8% para 2013 e de 2,7% para 2014.

Com base em vários indicadores e a sinalização de um segundo semestre mais fraco, economistas do Nomura Securities esperam que o BC canadense corte as suas projeções da expansão econômica para 1,6% este ano e 2,3% em 2014. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;