Política Titulo Santo André
Araújo sonda Pros como opção à expulsão pela cúpula do PMDB
Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/10/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Com lupa na análise de sua defesa na comissão de ética do PMDB estadual, o vereador de Santo André José de Araújo sonda o Pros (Partido Republicano da Ordem Social) como alternativa à possível expulsão do partido. Nos bastidores, o peemedebista cogita a possibilidade de mudança da legenda para evitar desgaste ainda maior ao já enfrentado atualmente. O parecer sobre o caso do parlamentar deverá ser apreciado por grupo de sete integrantes da executiva na semana que vem.

A decisão da comissão sairia hoje, mas a relatoria estuda as justificativas apresentadas por Araújo, que protocolou a documentação há sete dias. O problema é que o vereador não contém maioria aliada no grupo. O parlamentar foi acionado pelo presidente municipal do PMDB, Nilson Bonome, que o acusa de insubordinação por opções políticas divergentes das estipuladas pela cúpula andreense.

Apesar do clima desfavorável, Araújo crê em decisão positiva dentro do conselho, rechaçando a saída do PMDB e também nega procura por outra sigla. “Hoje, não tem nada certo, sem chance de me afastar. Estou no partido, no sétimo mandato. Acredito que terei sucesso na defesa, pois não cometi nenhuma irregularidade.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;