Economia Titulo Investimento
Golden Square
adia inauguração
pela sétima vez

A data de abertura do novo centro de compras
de São Bernardo passou de agosto para outubro

Por Tauna Marin
do Diário do Grande ABC
22/06/2013 | 07:22
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A inauguração do Golden Square Shopping foi postergada pela sétima vez. Ao invés da inauguração do centro de compras ser no dia 20 de agosto, foi remarcada para 22 de outubro. A primeira data estipulada pela sócia e administradora do complexo, a Ancar Ivanhoe, havia sido abril.

De acordo com a administração, a decisão surgiu após o assunto ter sido discutido com proprietários de algumas operações, “a fim de garantir que a abertura do shopping supere as expectativas dos clientes, contribuindo para a sua história de sucesso a longo prazo, bem como a de seus lojistas.”

De acordo com o copresidente da Ancar Ivanhoe, Marcelo Carvalho, está foi a melhor forma que os comerciantes encontraram para que o shopping esteja ‘completo’ em sua inauguração. Ele explica que, enquanto o dia 22 de outubro não chega, os lojistas não terão que arcar com o aluguel do espaço. “Foi um consenso.”

Quanto às partes comuns do shopping – instalações, acabamento –, estas já estão praticamente prontas e a obra de algumas lojas já foi iniciada.
Vale lembrar que o centro de compras teve investimento de R$ 400 milhões, conta com 93 mil m² de área construída e trará marcas como Zara, Arezzo, Bo.Bô, Calvin Klein, Centauro, Freddo, Fórmula Academia, John John, Lacoste e Le Lis Blanc.

PRÓXIMOS PASSOS - Previsto para abrir as portas em 29 de outubro, o Atrium Shopping, localizado no antigo Espaço Pirelli, em Santo André, entregará as chaves aos lojistas no próximo fim de semana, dia 29. Em fase final de obras, os comerciantes do novo centro de compras poderão iniciar suas reformas e montagens.

“A parte mais pesada já está praticamente toda pronta, como instalações hidráulicas, elétricas e de proteção a incêndio. Já estamos no momento de colocar os forros e piso”, sinaliza Marcos Romiti, presidente da Nassau, empresa responsável pela administração do empreendimento.

Com três pisos de lojas e dois para estacionamento, o Atrium Shopping tem 68 mil m² de área construída e demandou investimentos de R$ 250 milhões. De acordo com os empreendedores, após a ocupação total o shopping deverá gerar cerca de 2.000 empregos.

No espaço também serão construídos dois hotéis, uma torre comercial com 450 salas e mais três residenciais – empreendimentos administrados pela Brookfield Incorporações, que estima entregar as 1.430 unidades em 2015.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;