Política Titulo Sondagem
Aidan realiza pesquisa
para avaliar imagem

Levantamento faz sondagem de sua mulher, Denise,
e questiona governo de Carlos Grana, de Sto.André

Por Fábio Martins
Do Diário do Grande ABC
17/06/2013 | 07:07
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PTB) contratou instituto de pesquisa para avaliar, principalmente, sua imagem política na cidade após a derrota eleitoral no pleito pela reeleição, em outubro. O petebista, que deve permanecer no partido diante da articulação firmada pelo mandatário Campos Machado, pretende usar a amostra para direcionar a própria candidatura em 2014, que caminha para ser a deputado estadual. O levantamento de rua foi finalizado há uma semana.


A pesquisa de campo questiona o eleitor andreense sobre o governo Carlos Grana (PT), em quase seis meses no poder do Paço. O entrevistador dá também série de opções de possíveis concorrentes políticos do município em uma eventual disputa por votos. Entre eles, Raimundo Salles (PDT), Paulinho Serra (PSD) e Luiz Turco (PT). Essa sondagem de adversários seria para cruzamento de dados e identificar sua viabilidade eleitoral do cargo eletivo, hoje em baixa. A linha de corte do PTB deve ser de aproximadamente 60 mil votos.


Fato curioso passa pelo levantamento detalhado em relação à mulher de Aidan, Denise Ravin, ex-presidente do Fundo Social de Solidariedade. Nessa parte da pesquisa é perguntado ao público se conhece o trabalho realizado por Denise na gerência do setor e se votaria nela. Essa questão foi encarada no meio político como chance de ela integrar o projeto eleitoral no ano que vem, caso o ex-chefe do Executivo tenha problema jurídico na aprovação de suas contas, o que o deixaria inelegível.


Sem confirmar ser autor da análise, Aidan sustentou que não existe candidato que não possua rejeição – há oito meses, pesquisa do Diário mostrou que a reprovação da gestão petebista era de 37,9%. Para o ex-gestor, essa referência potencializa quando se tira um partido, como o PT em 2008, que estava à frente do Paço fazia 12 anos. “Tive quase 175 mil votos (no segundo turno). É muita gente que queria que eu continuasse (no poder) e são para essas pessoas que vou mostrar o porquê mereço o voto delas de novo.”


Aidan considerou que a sua permanência no PTB – que já está acertada – será selada oficialmente em reunião entre ele, Campos Machado e o governador do Estado, Geraldo Alckmin (PSDB), quando haverá a negociação sobre sua participação efetiva como liderança no Grande ABC. O ex-prefeito tem interesse em ser assessor especial do tucano, atuando no papel de interlocutor tanto na região, bem como em agendas pelo Interior. Essa função também ajudaria seu projeto à Assembleia Legislativa.


Para o petebista, a confirmação da abertura de espaço consolida essa parceria tríplice – sem adiantar o cargo oferecido. “Existe um projeto que devemos compor junto com o governador. Depois do encontro, definiremos como será nossa trajetória. Estou à disposição para compor o projeto político que busca o crescimento de Santo André e da região.”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;