Esportes Titulo Corrida de Rua
Inscrição para
circuito termina
na quarta-feira

Você pode se inscrever para todas as sete corridas
ou optar apenas por uma delas; não perca tempo!

Por Anderson Fattori
10/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Os atletas da região têm até quarta-feira para garantir presença na etapa de São Caetano do 1º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será realizada domingo, com largada às 8h. Também na quarta termina a promoção para a inscrição nas sete provas que compõem a competição. Após esse prazo só será possível participar individualmente a cada corrida.

Até ontem, 2.030 pessoas já haviam garantido vaga no circuito, promovido pelo Diário, com apoio do governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e organizada pela Federação Paulista de Atletismo. Do total, 64,9%, ou seja, 1.318 pessoas optaram por participar de todas as sete provas do circuito, promovendo integração entre as cidades que compõem a região.

As inscrições podem ser feitas nos sites www.dgabc.com.br e www.ativo.com ou retirando a ficha na portaria do Diário, à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. O custo para participar de cada etapa é de R$ 20, sendo que o atleta que desejar marcar presença nas sete provas pode se inscrever com preço promocional de R$ 100. Estão disponíveis percursos de cinco e dez quilômetros.

Depois de São Caetano, a competição, que faz parte das comemorações pelos 55 anos do Diário, completados em maio, passa por Rio Grande da Serra (7/7), Mauá (11/8), Ribeirão Pires (15/9), São Bernardo (13/10), Diadema (10/11) e Santo André (1º/12).

A competição, que foi incluída pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, José Auricchio Júnior (PTB), no calendário oficial de eventos do Estado já ultrapassou a média de público das provas promovidas pela Federação Paulista em 2012, que é de 1.710 pessoas.

Ao fim de cada etapa os participantes serão premiados com troféus do primeiro ao quinto colocados, masculino e feminino, e medalhas para os que completarem o percurso.

Os 200 primeiros receberão pontuação de acordo com a colocação, sendo que o líder ganha 200 pontos, o segundo 199 até o 200º, que levará um ponto. Ao término das sete etapas, quem somar o maior número de pontos será declarado o vencedor, com direito a troféu especial.

Murer é ouro e São Caetano conquista o Troféu Brasil

Fabiana Murer estava com saudades do público brasileiro – fazia dois anos que a campeã mundial da BM&FBovespa/São Caetano não disputava o Troféu Brasil. Ontem, no Ibirapuera, em São Paulo, ela deu show. Ficou com o ouro e fez sua melhor marca no ano com 4,73 m, em dobradinha com Karla Rosa (4,23 m), prata.

“Fiquei contente com a minha melhor marca em pista aberta na temporada. Tentei o 4,86 m, que seria o recorde sul-americano, mas me senti um pouco cansada, com pouco ritmo de competição. Essa foi minha segunda prova outdoor este ano. Depois da lesão no tendão, estou voltando à melhor forma física. Falta pouco. Vou focar nas competições em junho e, em julho, nos treinos finais para o Mundial de Moscou”, disse Fabiana.

Com os resultados, São Caetano conquistou o 12º título consecutivo do Troféu Brasil, somando 564 pontos (247 no masculino e 317 no feminino). O decatleta Carlos Chinin e a triplista Keila Costa, que representaram a cidade, foram escolhidos os melhores atletas da competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;