Setecidades Titulo Lazer
Quermesses agitam fim de semana na região

Tradicionais festas do mês já começaram em algumas paróquias e atraem gente de todas as idade

Drielly Gaspar
Especial para o Diário
08/06/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Junho chegou acompanhado das tradicionais quermesses, que agradam todas as idades. Na região, muitas já começaram, mas ainda estão longe de acabar.

Uma das mais tradicionais é a quermesse de São João Batista, em São Bernardo. Com 84 anos, a festa do bairro Rudge Ramos atrai cerca de 10 mil pessoas por fim de semana. “É muita gente, mas estamos preparados”, garante o organizador Alex Maganha.

A festa vai até o início de julho. Com quase dois meses de duração, oferece guloseimas típicas da época. A atração principal do arraial é o bingo, que sorteia, entre outros prêmios, TV, computador, celular, tablet e até uma geladeira.

Em Santo André, a opção é a quermesse da Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, que começa hoje, às 20h. No dia 7 de julho haverá ‘Superbingão’, às 14h. O primeiro colocado leva R$ 1.500.

Também começa hoje a quermesse da Paróquia Nossa Senhora do Carmo. Quem passar pela praça, na região central de Santo André, poderá saborear comidas típicas, como milho verde, quentão e vinho quente, e ainda se divertir ao som de música ao vivo. O organizador do evento, Paulo Cezar de Carvalho, lembra ainda que, no salão de festas da igreja, as pessoas poderão saborear diversos tipos de massa.

Em São Caetano, a quermesse da Paróquia de São Bento teve início no dia 18 de maio, e a de São Francisco de Assis começa hoje.

Em Diadema, a quermesse da Paróquia Senhor Bom Jesus se estende até o último domingo do mês. Nos dias 22 e 23, a Paróquia da Imaculada Conceição promove sua festa, a partir das 16h.

Moradores de Mauá poderão aproveitar as brincadeiras e comidas típicas na Paróquia São João Batista. O bingo é a atração principal. O dinheiro arrecadado vai para os 15 jovens que participarão da JMJ (Jornada Mundial da Juventude), no Rio de Janeiro.

Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra terão duas quermesses especiais. Na primeira cidade haverá festa de Santo Antônio, entre os dias 13 e 16. Além das comidas típicas, o evento terá procissão e, no dia 15, quadrilha da comunidade se apresentará às 17h. Em Rio Grande, o arraial será no dia 16, a partir das 17h30.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;