Setecidades Titulo
Detido grupo que roubava mercados em São Bernardo
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
03/01/2004 | 19:22
Compartilhar notícia


A polícia desmantelou sexta-feira à tarde uma quadrilha que roubava pequenos mercados na periferia de São Bernardo. Quatro homens foram presos na ação, mas um ainda permanecia foragido até a tarde de sábado. Os assaltantes foram detidos após roubarem dois estabelecimentos. Com o grupo, a polícia encontrou uma arma, cerca de R$ 250 em dinheiro e um Fiat Strada, furtado dias antes em São Paulo.

A quadrilha havia feito dois assaltos sexta-feira antes de ser desbaratada, o último deles a um minimercado no Jardim Belita. Armados com um revólver calibre 38, Samuel Cavalcante e Luiz Antonio Lacerda, os dois de 18 anos, renderam os funcionários que trabalhavam no lugar e levaram R$ 250 que estavam guardados no caixa. Cavalcante e Lacerda fugiram a pé do mercado em direção de uma favela na Vila Ferreira.

A dupla foi encontrada pela polícia em frente de um bar, na rua 1º de Maio. Pressionados, os assaltantes teriam admitido a autoria do roubo à polícia. Pouco antes de serem presos, Cavalcante e Lacerda tinham entregado a arma utilizada no crime para um amigo, o mecânico Nailton da Silva, 32 anos. A polícia conseguiu recuperar a arma, que estava escondida dentro de um armário no quarto da casa de Silva, na mesma favela.

Mais tarde, interrogando os três homens, os policiais descobriram que o pintor Ivis da Silva, 27 anos, e um outro homem também tinham participado do roubo ao mercado do Jardim Belita. Dos dois, apenas Silva foi encontrado. Ele estava em sua casa no Parque Imigrantes, em São Bernardo. O outro, que mora no Jardim do Lago, não estava em sua casa no momento em que a polícia tentou localizá-lo.

A polícia descobriu que, pouco antes de o minimercado do Jardim Belita ter sido roubado, a quadrilha tinha assaltado outro mercadinho, no bairro Cooperativa, também em São Bernardo. Do lugar, foram levados apenas chinelos e salgadinhos. O carro utilizado pelo grupo nas ações, um Fiat Strada, foi encontrado abandonado, na rua 1º de Maio, próximo do bar em que estavam dois dos assaltantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;