Internacional Titulo
Clinton pede à Rússia respeito ao tratado sobre armas
Do Diário do Grande ABC
19/11/1999 | 09:35
Compartilhar notícia


O presidente Bill Clinton pediu esta sexta-feira à Rússia que respeite sem demora o tratado sobre armas convencionais na Europa (CFE), ``reduzindo suas forças no Norte do Cáucaso', firmado na reuniao da OSCE em Istambul.

Clinton advertiu que nao submeterá esse texto para retificaçao pelo Congresso dos EUA enquanto Moscou nao se submeter a essa obrigaçao.

``A Rússia prometeu respeitar os dispositivos do tratado aprovado que se refere aos flancos (europeus), reduzindo suas forças no Norte do Cáucaso. Isto deve ser feito o mais breve possível. Nao submeterei este acordo para ser ratificado pelo Senado enquanto as forças russas nao tiverem voltado aos flancos e aos limites autorizados pelo tratado', declarou Clinton em um texto distribuído pela Casa Branca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;