Tecnologia Titulo
Conheça 8 games brasileiros que chegam ao mercado este ano
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
26/03/2021 | 16:48
Compartilhar notícia


O BIG Festival é um evento de jogos que atua como vitrine da produção de games brasileira. Sua 9ª edição ocorrerá de forma virtual e gratuita entre 3 e 9 de maio, sendo que a sessão do dia 4 vai apresentar oito títulos nacionais que chegarão ao mercado em breve. Abaixo, você descobre um pouco mais sobre cada um dos games. Para mais informações sobre a cerimônia digital, acesse aqui.

Leia mais:
De Minecraft a Dark Souls: jogos que completam 10 anos em 2021
Conheça 8 mulheres responsáveis por games de sucesso
Dos consoles para as bilheterias: games que se tornaram filmes

Evertried

Desenvolvedora: Lunic Games

Plataformas: PC, Mac, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Lançamento: 2º semestre de 2021

Game de estratégia em turnos ao estilo rogue-lite, no qual os jogadores controlam a alma de um guerreiro morto que deve subir uma torre de 50 andares em busca da vida eterna. Para isso, será preciso derrotar todos os inimigos de cada andar, utilizando habilidades, armadilhas da própria torre e, o mais importante, tática.

Gravitacional

Desenvolvedora: Electric Monkeys

Plataformas: PlayStation 4 (PlayStation VR) e PC (Steam)

Lançamento: 2º semestre de 2021

Resolva puzzles neste game de realidade virtual que coloca o jogador na pele de Sebastian, um cientista cadeirante capaz de desenvolver soluções gravitacionais.

Kukoos – Lost Pets

Desenvolvedora: PETIT FABRIK

Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Lançamento: 4º trimestre de 2021

Um jogo de plataforma 3D com diversas mecânicas que exploram a colaboração entre jogadores e animais de estimação. O principal objetivo é resgatar todos os pets que sofreram lavagem cerebral, após serem dominados por um sapo robô gigante durante um festival.

No Place for Bravery

Desenvolvedora: Glitch Factory

Plataformas: PC (Steam) e Nintendo Switch

Lançamento: 2º semestre de 2021

Thorn, um velho e ambicioso guerreiro, perambula por um mundo devastado pela guerra em busca de sua filha perdida. O jogador deve sobreviver às batalhas desenfreadas e violentas neste RPG de ação 2D top-down, ao mesmo tempo que descobre a história arrepiante por trás do personagem principal.

Project Colonies: Mars 2120

Desenvolvedora: QUByte Interactive

Plataformas: PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X|S

Lançamento: 3º trimestre de 2021

Inspirado nos grandes títulos do estilo Metroidvania, trata-se de um jogo de ficção científica no gênero de ação e aventura com exploração livre, em que a Tenente Anna “Charlotte”, membro de uma unidade especial de soldados de elite, é enviada com sua equipe em uma missão à primeira colônia humana em Marte, após receberem um pedido de resgate.

Spacelines from the Far Out

Desenvolvedora: Coffeenauts

Plataforma: PC e Xbox One

Lançamento: 1º semestre de 2021

Aventura co-op gerada proceduralmente, na qual você e seus amigos fazem parte da tripulação de uma companhia de viagens intergalática. O seu trabalho é levar os passageiros ao seu destino em segurança e felizes – e com o mínimo de vômito possível.

What the Duck

Desenvolvedora: Seize Studios

Plataforma: PC

Lançamento: 2º semestre de 2021

What the Duck é um RPG de aventura e ação que se passa em um mundo no qual algumas pessoas podem invocar seu animal espiritual para lutar. Dentre humanos com Dragões ou Tigres, você é o cara que tem um Patinho.

Zombie Neighborhood

Desenvolvedora: Playlearn

Plataforma: PC (Steam)

Lançamento: Novembro de 2021

O apocalipse zumbi chegou e o mundo está mergulhado no caos. Neste cenário, você deve ajudar um pequeno grupo de pessoas bem diferentes entre si a conviver juntas e sobreviver. Para isso, é preciso explorar os recursos, se esconder dos zumbis (ou enfrentá-los), enquanto melhora a sua casa-esconderijo e torce para que a ajuda chegue logo.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;