Setecidades Titulo
Polícia procura mais um maníaco em Santo André
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
19/06/2005 | 08:48
Compartilhar notícia


Depois de prender na última quarta-feira o acusado de estupro e agressão Roberto Nunes Pressoto, 25 anos, reconhecido por quatro vítimas, a Polícia Civil de Santo André procura mais um maníaco. Outras mulheres que sofreram agressão ficaram frente a frente com Pressoto, mas não identificaram nele seu agressor. Elas descrevem um homem mais alto. Enquanto o rapaz preso tem 1,65 m, o novo procurado teria quase 2 m e usaria brinco de argola.

No último dia 11, o Diário publicou reportagem em que uma jovem de 20 anos contou ter escapado de um abuso sexual por ter agarrado o brinco do agressor. Segundo ela, o ataque teria ocorrido por volta das 6h30 do dia 4, em uma travessa da rua Indonésia, no Parque Novo Oratório. O homem a teria segurado pelos braços e prensado seu corpo de frente contra a parede enquanto mordia seu pescoço e dizia palavras obscenas. Ela não apanhou, mas conta que o homem percorreu todo o seu corpo com as mãos.

Outra história parecida chegou ao conhecimento da polícia na última semana. A vítima seria uma empregada doméstica e o ataque teria ocorrido na mesma rua. Ao ver a foto de Pressoto nos jornais, ambas teriam dito não se tratar do mesmo homem. Uma estudante que mora no bairro seria a terceira vítima do novo maníaco.

Segundo policiais do 5º DP, o procurado é pardo, forte, teria mais de 1,90 m. O cabelo seria bem curto, quase raspado. Ele não bate nas vítimas. Abusa delas com as mãos e fala obscenidades. Nenhuma das vítimas havia registrado boletim de ocorrência sobre o abuso, até a prisão de Pressoto.

Pressoto – O suspeito preso na Cadeia Pública de Santo André nega as acusações, apesar dos reconhecimentos. A polícia também se apóia nas peças apreendidas no posto abandonado onde o acusado morava (bolsas femininas e calcinhas) para apontá-lo como o maníaco. Pressoto levava a calcinha de suas vítimas. A polícia aguarda o resultado do DNA do preso para formalizar a acusação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;