Economia Titulo
Concessão da Cedae é a maior do país e 'histórica', diz governador do Rio
04/12/2020 | 15:27
Compartilhar notícia


O governador em exercício do Rio, Cláudio Castro (PSC), classificou o acordo de concessão da Cedae como "a maior do País" e "histórica". Para ele, o acordo firmado nesta sexta-feira, 4, foi positivo para o Estado.

"Foram tratativas duras, como era de se esperar num acordo desses. Mas chegamos a um entendimento", declarou o governador em exercício. "O valor da outorga foi mantido. Não havia necessidade nenhuma de diminuí-lo."

O edital de concessão deve ser publicado no próximo dia 18.

Estruturada pelo BNDES desde 2016, a concessão finalmente foi levada adiante no governo de Wilson Witzel (PSC), que hoje enfrenta processo de impeachment.

O projeto já chegou a ter o leilão de licitação previsto para o fim deste ano, mas os trabalhos atrasaram após o governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), fazer questionamentos, principalmente em torno da definição do preço da tarifa da água tratada que será fornecida pela Cedae.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;