Economia Titulo
'Façam como eu e comam carne' diz Bush aos americanos
Por Da AFP
01/01/2004 | 22:52
Compartilhar notícia


O presidente americano, George W. Bush, recomendou nesta quinta-feira aos seus concidadãos que sigam seu exemplo e não deixem de comer carne, numa tentativa de minimizar o impacto da descoberta de um caso do mal da vaca louca nos Estados Unidos.

"Na verdade, comi carne hoje e continuarei comendo carne", disse Bush aos jornalistas, após uma tarde dedicada à caça de codornas em um rancho em Falfurrias (Texas) junto com seu pai, o ex-presidente George Bush.

Consultado sobre se é necessário fazer mais esforços para tranqüilizar os consumidores, Bush filho disse ter ordenado à secretária da Agricultura, Ann Veneman, "que dê os passos necessários para garantir a segurança do abastecimento de alimentos e que os consumidores americanos possam ter confiança".

Mais de 30 países proibiram a importação de carne dos EUA após o surgimento de um caso de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) na semana passada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;