Internacional Titulo
Grupo diz ter 2 mil mártires para atuar no Iraque e em Israel
Da AFP
05/06/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


Cerca de 2 mil iranianos estariam dispostos a cometer atentados suicidas no Iraque e em Israel, e um dos mártires mais jovens teria apenas sete anos. A informação é do porta-voz do Comitê para a Comemoração dos Mártires do Movimento Islâmico Mundial, Mohamad Samadi, citado neste sábado pelo jornal Chargh.

"Até agora, 2 mil se inscreveram. Destes, 25% têm menos de 18 anos, 55% entre 18 e 40 anos, e o restante entre 40 e 80 anos", disse Samadi. "O mais jovem é um menino de sete anos que se inscreveu com sua família", acrescentou.

O Comitê deu início a esta iniciativa em 28 de maio, depois da tradicional oração de sexta-feira. Os voluntários deviam especificar se queriam cometer atentados no Iraque, em Israel ou até contra o escritor britânico Salman Rushdie, condenado à morte por um decreto religioso emitido pelo fundador da República Islâmica, o aiatolá Khomeini.

Samado explicou que o objetivo era "mostrar aos amigos iraquianos e a todos os outros muçulmanos que o Comitê está disposto a dar a vida de seus integrantes para defender a honra do Islã". "As operações suicidas são a melhor maneira de combater os opressores", disse.

Em janeiro, o grupo construiu um monumento em homenagem ao mártir Khaled Eslamboli, que assassinou o presidente egípcio Anuar el Sadat.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;