Esportes Titulo
Santos pega Fortaleza para esquecer eliminação
Das Agências
19/06/2005 | 09:27
Compartilhar notícia


Esquecer a eliminação na Libertadores e recomeçar sua caminhada no Brasileiro. O Santos ainda não sabe se terá força para tudo isso, mas quer, a partir deste domingo, às 18h10 (Sportv), diante do Fortaleza, no Castelão, tentar reanimar seu elenco e se aproximar do líder Botafogo. Quinto colocado, com 13 pontos, o técnico Alexandre Gallo acredita que as mudanças na equipe podem, de alguma maneira, dar um novo ânimo aos jogadores que entrarem.

  Agora, o comandante santista poderá utilizar alguns dos jogadores que não estavam inscritos na Libertadores. Um deles é o zagueiro Altair, que deve começar jogando no lugar de Halisson. Ele vai formar a dupla de zaga com Ávalos, que não esconde que o elenco vive um momento de tristeza. "O time sentiu um pouco. Acabou sendo uma decepção, pois pensávamos na conquista do título. Agora é manter a cabeça no lugar e tentar seguir em frente", disse o jogador, que também vê as mudanças como benéficas para reanimar o grupo. "Acho que essa reformulação, com jogadores novos entrando no time, vai ajudar a superarmos esse momento difícil".

  Giovanni é presença certa no ataque. Seu companheiro deve ser Basílio, já que Deivid cumpre suspensão por ter sido expulso no empate diante do Fluminense. Além do camisa nove, outros titulares também vão desfalcar o time: o lateral-direito Paulo César, com dores na coxa direita, e os volantes Fabinho e Zé Elias, também machucados. Flávio, Élton e Luciano Henrique entram. Os dois últimos formam o meio-campo, ao lado de Bóvio e Ricardinho.

  As estrelas Robinho e Léo continuam servindo à Seleção Brasileira na Copa das Confederações, na Alemanha. Sobre o fato de Parreira ter dito que ainda ajudou o Santos, ao liberar os atletas para a primeira partida contra o Furacão, Gallo evitou polemizar. "Ele (Parreira) é funcionário da CBF e, no seu lugar, eu também iria querer contar com os melhores jogadores", limitou-se a dizer.

Fortaleza– Do outro lado, o Fortaleza, que não faz uma boa campanha no Brasileirão – é apenas o 17º colocado, com sete pontos –, tem como objetivo buscar a primeira vitória sobre o Santos na história do confronto entre os times. Ao todo, foram cinco vitórias do Peixe e três empates. "Vamos deixar de lado os ressentimentos e unir forças, pois assim quem vai ganhar é o clube", disse o meia Lúcio.

  O técnico Vágner Benazzi, que completou 51 anos na sexta-feira, já sabe o que vai pedir de presente aos seus atletas. "Estou feliz e ficarei ainda mais se o Fortaleza conquistar uma grande vitória diante do Santos", cobra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;