Esportes Titulo Copa São Paulo de Juniores
Antes da estreia, Ruan se inspira em Sto.André de 2003

Lateral vê equipe ramalhina campeã do torneio como espelho para nova geração

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
31/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Entre os jogadores do elenco do Santo André que se preparam para disputar a Copa São Paulo de Juniores desta temporada, um dos mais experientes certamente é o lateral-esquerdo Ruan. Considerado promessa da categoria sub-20, recentemente ele teve seu contrato estendido por mais dois anos e, provavelmente, depois da competição, vai integrar a equipe profissional, que jogará a Série A-1 do Campeonato Paulista. Mas, no momento, o foco do jogador é a estreia na Copinha, contra o ABC-RN, no dia 3, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

“Estamos nos preparando muito bem para conseguir a vaga na próxima fase. Essa é a minha última taça, tenho 19 anos, mas acredito que é um campeonato para eu me projetar na carreira. Vai ser muito importante para mim e para o restante do grupo”, avaliou Ruan.

O jogador tem como espelho o time do Santo André de 2003, que também começou a competição desacreditado, mas depois embalou e conquistou o título, surpreendendo o Palmeiras na final. Aquela geração deu vários frutos ao clube, como o goleiro Júnior Costa, o zagueiro Alex, o lateral-esquerdo Richarlysson, o meia Tássio, o atacante Nunes, entre muitos outros.

“É uma referência para nós o time de 2003. Eles mostraram que é possível chegar e vencer. A base de tudo é o trabalho, a fé e a esperança. Temos de dar sempre o melhor. Não é impossível ser campeão, tem muitos clubes, mas somos fortes e podemos chegar”, finalizou o lateral.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;