Esportes Titulo Handebol
Brasil levanta décimo troféu do Pan com gostinho de rivalidade
Por da Redação
26/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


 Imbatível. Durante o trajeto até a decisão do Campeonato Pan-Americano, que aconteceu ontem, contra a Argentina, em Buenos Aires, a Seleção Brasileira de handebol feminino gabaritou os seis jogos: derrotou Estados Unidos, Colômbia, Paraguai, Porto Rico, Uruguai, além das donas da casa. A campanha em busca do décimo troféu não poderia ter sido mais exemplar e também mais nostálgica: há 20 anos a equipe sagrava-se campeã da competição pela primeira vez.

A partida derradeira terminou em 38 a 20 (18 a 8 no primeiro tempo), tendo a goleira Babi como capitã e Sérgio Graciano no comando. O time que competiu no Pan mistura atletas campeãs mundiais em 2013 e jovens talentos. “Algumas pessoas duvidaram de como seria esse grupo. Todas tiveram seu tempo em quadra, mostramos que temos potencial para chegar longe. O trabalho foi como tinha que ser e o título é muito merecido”, acredita Babi.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;