Política Titulo Concorrência interna
PT diademense tenta conter divisão de candidaturas

José de Filippi e Ronaldo Lacerda desejam disputar cadeira na Câmara no ano que vem

Humberto Domiciano
do Diário do Grande ABC
24/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Montagem/DGABC


O PT de Diadema iniciou nesta semana processo de discussão para possíveis candidaturas a deputado federal. O impasse está colocado entre as intenções do ex-prefeito José de Filippi Júnior e do vereador Ronaldo Lacerda em tentarem uma cadeira na Câmara Federal.

O entendimento da sigla é que apenas uma candidatura teria chances de sucesso em 2018 e os integrantes tentam achar uma saída para o problema.

Especula-se que se tentaria um acordo para que Ronaldo Lacerda desista de ser candidato no ano que vem e tenha apoio para tentar o Paço diademense.

“Não tenho essa pretensão de ser candidato em 2020. Estamos em uma discussão política e precisamos debater questões internas, de espaço dentro do partido. Respeito nomes que já tiveram suas oportunidades na cidade, mas agora é o momento do novo”, destacou o parlamentar.

Para referendar seu projeto em 2018, Lacerda lista apoios do deputado estadual Luiz Fernando Teixeira, da ex-vereadora Lilian Cabrera e do vereador Orlando Vitoriano.

“Estou em meu segundo mandato como vereador, com votações expressivas e a ideia de disputar as eleições no ano que vem foi colocada faz algum tempo”, completou Lacerda.

Por outro lado, o parlamentar Josa Queiroz enxerga que a questão precisa ser resolvida. “Temos dois nomes com legitimidade e isso mostra que o partido está vivo. Mas o debate principal na legenda é para termos candidatura única a deputado federal no ano que vem e necessitamos de um arranjo onde caiba todo mundo. É o momento de termos um planejamento de curto, médio e longo prazos”, reconheceu.

Nas últimas semanas, o ex-prefeito José de Filippi voltou a aparecer em atos públicos no município.

O petista participou, no começo do mês, de uma celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente e esteve ao lado da deputada estadual Ana do Carmo e do presidente do PT diademense, Adi dos Santos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;