Setecidades Titulo Praticidade
Aplicativo lançado pelo Semasa leva serviços para o celular

Ferramenta desenvolvida pela autarquia
permitirá emissão de 2ª via da conta

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
10/06/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/PMSA


  O Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André) lançou ontem aplicativo de celular gratuito para smartphones e tablets com o objetivo de agilizar as consultas aos serviços da autarquia. A ferramenta foi desenvolvida pela própria equipe de TI (Tecnologia da Informação), não resultando em custos. Por ora, a disponibilidade é apenas para plataforma Android.

Por meio do intitulado Semasa Mobile – disponível na Play Store –, é possível emitir a 2ª via da fatura, com gerador de código de barras, o que permite o pagamento da conta diretamente no aplicativo de home banking do usuário. Segundo o Semasa, cerca de 5.000 pedidos de 2ª via são recebidos mensalmente.

Pelo celular também será possível consultar a situação do abastecimento de água nos bairros e verificar a hora e os dias em que o caminhão da coleta de resíduos passa em determinada rua. Até o fim de junho, o aplicativo permitirá acesso aos boletins de manutenção. “É o primeiro aplicativo lançado por um governo da região e o primeiro passo para o sistema de cidade inteligente que a gente quer implementar até 2020”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).

Com mais de 200 mil ligações de água na cidade, o Semasa anunciou ainda que atualizará o cadastro de usuários. “Mais de dez anos que as informações não são atualizadas e isso visa estreitar o relacionamento e ter condições de oferecer serviços com mais rapidez e eficácia”, salientou o superintendente do Semasa, Ajan Marques de Oliveira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;