Cena Política Titulo
Na alça de mira

O polêmico deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) será alvo de protesto pela segunda vez no Grande ABC em menos de um mês

Do Diário do Grande ABC
04/04/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


O polêmico deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) será alvo de protesto pela segunda vez no Grande ABC em menos de um mês. A ONG ABCD'S (Ação Brotar pela Cidadania e Diversidade Sexual) organiza pelas redes sociais na internet a segunda marcha que pede a saída do parlamentar da presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, por suas declarações consideradas racistas e homofóbicas. A atividade está marcada para sábado, a partir das 12h, com concentração na esquina da Avenida Dom Pedro II com a Rua Catequese, em Santo André. Muito bom ver mobilizações de cunho político, grupos defendendo suas causas ou pessoas dedicando parte de seu tempo por lutas que consideram relevantes. Mas poderia ser bem melhor. Outras bandeiras deveriam ser levantadas pela população regional. Para ficar só com exemplos de Santo André, pouco fez a sociedade civil organizada quando viu o Ministério Público denunciar 11 pessoas da administração do petista João Avamileno (2002 a 2008), inclusive o prefeito, por suposto desvio de R$ 48,8 milhões no caso da ONG Castanheira. Nada aconteceu quando este Diário denunciou esquema de venda de licenças ambientais no Semasa, no ano passado. Existem muitos alvos por aí além do deputado Feliciano.

Factoidão

Mais uma cutucada do ex-prefeito de Ribeirão Pires Clóvis Volpi (PV) sobre a atuação da atual gestão de Saulo Benevides (PMDB), que esteve com o vice-presidente da República, Michels Temer (PMDB) pedindo recursos federais para a cidade. "Outro dia eu falei dos factoides do Saulo. Não é que ele criou mais um!!! Li no jornal Diário do Grande ABC que ele entregou vários pedidos ao vice-presidente dr. Michel Temer. Entre os pedidos está um túnel para ligar o centro alto à Avenida Brasil. Caramba, que túnel grandão. Esse sim ganhou o prêmio de factoidão. Vamos esperar para ver. Vai que o dr. Michel resolve furar esse buracão em Ribeirão", postou Volpi no Facebook. Essa briga ainda vai render muito.

Começou

Braz Marinho, irmão do prefeito Luiz Marinho (PT), iniciou articulação junto aos vereadores petistas para angariar apoio rumo à presidência do PT de São Bernardo. O objetivo é evitar chapa concorrente no PED (Processo de Eleição Interna), em novembro, e ser eleito por consenso. Aí fica tudo em casa.

Gramado

O vereador de São Caetano Roberto do Proerd (PMDB) entregou para a deputada estadual Vanessa Damo (PMDB) informações sobre campos de futebol da cidade onde são desenvolvidos projetos sociais da Prefeitura. A luta é para conseguir verba estadual ou federal para colocar grama sintética nos espaços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;