Internacional Titulo
Brasil envia 2ª remessa de alimentos e remédios para Ásia
Por Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
31/12/2004 | 14:23
Compartilhar notícia


Um avião cargueiro, cedido pela companhia aérea Varig, seguirá para o Sri Lanka, uma das nações mais atingidas pelas ondas gigantes, carregado com 50 toneladas de água potável e alimentos doados por brasileiros no Rio de Janeiro e em Brasília.

"A carga vai ser levada diretamente à embaixada no Sri Lanka", explica o ministro Edson Monteiro, da Divisão de Ásia e Oceania, do Ministério das Relações Exteriores.

A decisão foi tomada pelo Gabinete de Crise, ligado à Secretaria de Assuntos e Estudos Institucionais do Gabinete de Segurança de Segurança Institucional da Presidência da República. O grupo, responsável por articular ações em diversos ministérios, é convocado pelo presidente em situações consideradas emergenciais. A reunião teve representantes do Ministério da Agricultura, da Saúde, das Relações Exteriores e Casa Civil, que financiou o custo da aeronave brasileira.

A primeira remessa de ajuda humanitária enviada pelo Brasil deve chegar à Tailândia neste sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;