Internacional Titulo
Bush diz que EUA respeitam Convenção de Genebra
Por Da AFP
26/06/2004 | 15:49
Compartilhar notícia


O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, afirmou neste sábado que os americanos estão comprometidos com o respeito à Convenção de Genebra, que garante os direitos de presos de guerra. Ele prometeu ainda prevenir torturas no Afeganistão e no Iraque.

"O povo americano ficou horrorizado com o abuso contra detentos na prisão de Abu Ghraib, no Iraque. Essas ações foram incorretas. Foram inconsistentes com nossos critérios e princípios como nação", explicou Bush em declaração sobre o Dia Internacional de Apoio às Vítimas da Tortura.

"Investigaremos e perseguiremos todo ato de tortura e buscaremos prevenir outros castigos cruéis e incomuns em todo o território sob nossa jurisdição", acrescentou o presidente dos Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;