Esportes Titulo
Santo André acerta com Jean Carlos
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
21/01/2004 | 00:28
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou nesta terça o último reforço do atual ciclo de contratações para o Campeonato Paulista: o atacante Jean Carlos, 29 anos, ex-São Caetano e Bahia. O jogador já treinou como titular no primeiro coletivo da semana. Ele deve estrear domingo à tarde, no estádio Bruno Daniel, contra o Oeste de Itápolis. “Se depender de mim, vamos brigar de igual para igual no Estadual”, disse o matador. À tarde, o clube renovou a permanência do ala esquerdo Cláudio.

Fumagalli, 26 anos, ex-Corinthians, uma das principais novidades para a temporada 2004, é outro que roubou a cena durante a reapresentação pela manhã. O meia completou o quadrado ao lado de Cléber Gaúcho, Ramalho e Élvis (depois Sérgio Soares). Correu bastante, deslocou-se o tempo todo, agradou pela versatilidade. “Percebi que o elenco é forte. Acredito que podemos nos classificar”, previu.

O volante Cléber Gaúcho, 29 anos, ex-capitão do Criciúma, chega convenientemente credenciado pela fama do líder que não admite as derrotas no futebol. É assim que ele pretende reacender o espírito dos companheiros. No entanto, pede que não o chamem de Dunga do ABC. “Sou fã do capitão do tetra, mas tenho meu próprio estilo. Sou eu mesmo”, avisa.

O central Fernando, 30 anos, ex-Fortaleza, é um zagueiro acostumado a espantar os atacantes da área. O xerife jura que não apela. “A bola é minha na dividida. Mas vou na boa, jogo limpo”, conta. Ele e Alex se entenderam fácil. Enquanto isso, Diego atuou pelos suplentes.

Ferreira colocou Gustavo no gol. Júnior ficou entre os reservas. O titular Júlio César, que se recuperou de uma fratura na tíbia, deve retomar os trabalhos mais pesados na próxima semana. Dedimar (direita) e Romerito (esquerda) ocuparam as laterais. O garoto Makanaki, agora promovido, começou na equipe de cima e cedeu a vaga para Anderson Careca na frente. Apesar das evidências, o técnico Luiz Carlos Ferreira mantém suspense quanto ao time da estréia. “Ainda não decidi nada”, garante.

Nesta terça, o presidente Jairo Livolis confirmou a dispensa de Cilinho Maia, mas disse que o ex-técnico dos juniores pode voltar no futuro. “A categoria pára uns três meses. Não teria sentido mantê-lo aqui”, explicou o dirigente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;