Esportes Titulo Baixada
Santos sofre com pontaria, mas supera Sport e dorme no G-4
Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/06/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O Santos encontrou dificuldades na pontaria, mas fez o dever de casa, bateu o Sport por 2 a 0 na Vila Belmiro e dormiu no G-4 do Brasileirão – supera o Corinthians, que atua hoje, nos gols pró (11 a 10), já que empata nos outros critérios de desempate (13 pontos, quatro vitórias e cinco gols de saldo). O Leão estacionou nos cinco e caiu para 19º lugar.

Mesmo sem Lucas Lima, que esquentou o banco de reservas na primeira etapa, o Santos dominou a partida e praticamente não deixou o Sport respirar. O Peixe pressionava, detinha a posse de bola e, quando a perdia, logo armava contra-ataque. O pecado do Alvinegro foi não ter calibrado o pé para balançar a rede nas nove chances de gol criadas em 45 minutos.

O principal responsável pelo zero no placar foi Joel. O camaronês perdeu ao menos três oportunidades quando estava sozinho na área do Leão. Em seguida veio o são-bernardense Gabriel, que não aproveitou duas chances que tiraram tinta das traves de Magrão. O desperdício era tanto que até Vitor Bueno se deu ao luxo de perder um lance na marca do pênalti.

O goleiro do Sport teve de trabalhar mesmo só aos 43 minutos, quando foi buscar no ângulo belo chute de Renato, de fora da área. Do outro lado, Vanderlei praticamente assistia à partida, já que o Leão mal chegava à meta santista.

Na segunda etapa, Dorival Júnior lançou Lucas Lima, mas o panorama continuou o mesmo. Enquanto isso, o Sport mostrava as garras e passava a rondar mais o gol de Vanderlei.

O Santos só conseguiu acertar o pé aos 20 minutos, quando Lucas Lima foi à linha de fundo e Gabriel completou para a rede de Magrão.

O Leão quase igualou oito minutos depois em bela jogada individual de Edmílson, que se livrou de três defensores, mas mandou por cima. Na sequência, ainda pressionou, mas pecou nas finalizações.

O torcedor da casa só pôde respirar mais aliviado aos 42. Gabriel descolou passe para Vitor Bueno, que tirou de Magrão e empurrou para decretar os 2 a 0 e a vaga provisória no G-4.

Santistas criticam ausência de público

Quase 5.000 torcedores viram a vitória do Santos por 2 a 0 sobre o Sport na Vila Belmiro. A baixa presença de público foi criticada pelos jogadores do Peixe, que chegaram a ouvir vaias durante o confronto.

“Tem que lotar a Vila Belmiro. Não pode em um jogo como esse ter pouca gente no estádio. Respeito muito o torcedor do Santos, mas a torcida precisa encher o estádio para a gente conseguir resultados melhores”, afirmou o atacante são-bernardense Gabriel.

“A gente sente (falta da torcida). Espero que compareça para que a Vila Belmiro seja forte de novo”, comentou o volante Renato.

O veterano ainda reconheceu que o Santos esteve perto de deixar escapar a vitória pela quantidade de chances desperdiçadas. “Tivemos muitas oportunidades. A bola acaba punindo, mas felizmente neste jogo, não”, disse ele, aliviado.

SELEÇÃO

Questionado sobre a Seleção Brasileira, o meia Lucas Lima agradeceu ao ex-treinador Dunga e desejou sorte ao substituto Tite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;