Setecidades Titulo
Recém-nascidos ganham enxovais em Santo André
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
01/01/2004 | 20:08
Compartilhar notícia


Junto com 2004 chegou Camilly da Silva Francisco, com 2,8 Kg e 48 centímetros, primeira criança nascida no novo ano na maternidade do CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André. Ela nasceu às 3h20. Depois dela, até as 18h, outros três bebês nasceram no mesmo hospital – duas meninas e um menino – para engrossar a despesa familiar.

Os cinco primeiros bebês nascidos quinta-feira no CHM ganharam um kit enxoval cada – composto por duas mantas, casaquinho e um par de sapatinhos de tricô, camisetinha, sabonete, talco e fita adesiva – doado por uma família anônima, segundo a enfermeira Noemia Alves. O sexto enxoval foi entregue para Roseli de Barros Carneiro, 25 anos, que ganhou Maurício Isaac às 23h35 de quarta-feira. “Por 25 minutos, a criança não nasceu em 2004. Foi um parto complicado para a mãe e para o filho, mas felizmente tudo deu certo”, explicou Noemia. Maurício, que nasceu com desconforto respiratório, é o quarto filho de Roseli.

A mãe de Camilly, Fabiana Maria da Silva Francisco, 21 anos, moradora no Jardim Santo André, disse que na ceia do Réveillon conseguiu comer apenas algumas uvas, uma ameixa e carne de churrasco. “Bem pouquinho, porque a dor aumentou depois das 22h. Por volta das 2h da manhã cheguei ao hospital. Em seguida, a Camilly nasceu”, contou quinta-feira no quarto, enquanto a primogênita dormia no bercinho. Seu marido, o promotor de vendas Adailton Francisco, 26, havia acabado de sair. “Pedi para Deus que ela tenha saúde e paz no novo ano”, afirmou Fabiana.

No leito ao lado, Elisabete Soares de Oliveira, 31 anos, do Jardim do Estádio, em Santo André, era só sorrisos. Afinal, aguardava o marido para ir para casa, junto à Flávia Daniele – vestida com macacão rosa e já com uma tiara na cabeça –, primeira filha do casal, nascida às 16h21 do último dia 30. “Foi meu presente de 2004”, afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;