Setecidades Titulo
Mauá reforça ronda escolar para reduzir vandalismo
Do Diário OnLine
Com Agências
18/06/2004 | 14:00
Compartilhar notícia


A Prefeitura de Mauá reforçou a Ronda Escolar nas 34 unidades educacionais da cidade, com o objetivo de reduzir em até 60% os índices de vandalismo.

O número de viaturas que garante a segurança da rede municipal de ensino subiu de cinco para onze, com efetivo de 22 guardas. A ação é realizada de segunda a sexta-feira, das 15h às 23h.

Nos finais de semana, oito viaturas fazem a ronda patrimonial, mesmo que não tenha aulas. Os guardas percorrem as unidades para proteger os prédios públicos de possíveis arrombamentos e pichações. Entre as principais ocorrências estão atos de vandalismo, como por exemplo, pichações em muros. Em algumas escolas o número de vidros quebrados chega a 60 por mês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;