Política Titulo Mauá
PSB reafirma apoio a Donisete e minimiza relação entre Ivan e Volpi

Vereador socialista foi assessor do tucano, mas legenda garante adesão ao PT

Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
11/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O PSB de Mauá reafirmou que apoiará o prefeito Donisete Braga (PT) na briga pela reeleição, em 2016. Fiel aliada do petista desde o pleito de 2012, a legenda já havia confirmado presença do arco de alianças de Donisete no próximo ano, mas a candidatura de Clóvis Volpi (PSDB), ex-prefeito de Ribeirão Pires, ao Paço mauaense, deixou dúvidas sobre a posição do partido socialista em 2016. Isso porque o vereador Osvanir Carlos Stella, o Ivan (PSB), tem relação próxima ao ex-gestor. O parlamentar chegou à política pelas mãos de Volpi. Quando o hoje tucano foi deputado estadual, entre 1995 e 1998, Ivan foi seu assessor na Assembleia Legislativa. Entre 1999 e 2002, continuou trabalhando para Volpi em Brasília, quando o ex-prefeito assumiu, como suplente, vaga na Câmara dos Deputados.

“O Ivan é um político muito sério. Uma coisa é a amizade antiga dele com o Volpi, outra bem diferente é o relacionamento político, Ele não mistura. Até onde já conversamos, ele deixou bem claro que seu posicionamento é apoiar a reeleição do Donisete”, frisou o presidente do PSB municipal e secretário de Segurança Pública, Carlos Wilson Tomaz.

No governo petista, além da Pasta gerenciada por Tomaz, o PSB comanda a Habitação, com Luiz Alfredo dos Santos Simão. Nos bastidores, os socialistas brigam por mais um espaço, aproveitando os buracos deixados pelo vereador licenciado Rogério Santana (PT), que saiu da gerência da Secretaria de Serviços Urbanos, e pela mulher do petista, Eliana Henrique da Silva, então secretária de Administração e Modernização. “Seguiremos a orientação da direção estadual do partido para definir nossa posição em 2016, mas o PSB paulista tem respeitado as conjunturas locais”, completou Tomaz, ao refutar que a aproximação do PSB com o PSDB a nível estadual possa pesar contra possível união com o PT no pleito do ano que vem.

Ivan não foi localizado para comentar o assunto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;