Esportes Titulo Empresário
Valdivia vai cumprir contrato até o fim, diz pai e empresário

Reunião depois da Copa América terá como pauta permanência do meio-campista chileno no Palmeiras; atual vínculo vai até 17 de agosto

Por Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
23/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Mesmo sem ser unanimidade entre torcedores e conselheiros, Valdivia pode continuar no Palmeiras. Ao menos é o que deixou no ar o pai e empresário do jogador chileno que está com sua seleção na disputa da Copa América. Luis Valdivia disse que terá reunião com o clube após o término do torneio continental para definir a situação do meia – em dois encontros anteriores não houve acerto –, descartou proposta do futebol mexicano pelo camisa 10 e ainda disse que o Mago cumprirá até o fim o contrato com o Verdão – o atual vínculo se encerra no dia 17 de agosto.

“Depois da Copa América devo viajar a São Paulo para me reunir com o vice-presidente do Palmeiras, o senhor Mauricio Galiotte”, afirmou ao Lance! o pai do atleta. “O Valdivia não sabe nada de nenhum clube do México. Vai voltar ao Palmeiras depois da Copa América e cumprirá o contrato”, emendou.

O Mago fez dez jogos pelo Palmeiras nesta temporada e ainda não marcou gol. Esta é a segunda passagem do chileno pelo clube. Depois de ser um dos destaques e ganhar a alcunha de ídolo quando defendeu o Verdão entre 2006 e 2008, Valdivia retornou em 2010, mas coleciona grandes períodos afastado por lesões, o que irritou grande parte dos torcedores alviverdes.


REFÚGIO

O Palmeiras vai se preparar para o clássico de domingo, contra o São Paulo, no Interior. Local usual que recebe as pré-temporadas do time, Atibaia vai ser o refúgio alviverde para o jogo. Hoje, os atletas ainda treinam no CT da Barra Funda, mas amanhã pegam a estrada e só retornam à Capital no sábado.

O tempo entre a derrota para o Grêmio, sábado (1 a 0, no Sul), até o duelo frente ao Tricolor é considerado muito proveitoso pelo recém-chegado técnico Marcelo Oliveira, que terá semana cheia para conhecer ainda mais o elenco. Ocupando a 14ª colocação do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está apenas dois pontos acima da zona da degola, com nove. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;