Setecidades Titulo
Carreata homenageia Santo Antônio

Atividade abriu as comemorações à figura religiosa, que terá seu dia celebrado no sábado

Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
07/06/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


A fé e a alegria tomaram conta das principais ruas de São Caetano, na tarde de ontem, com a carreata em homenagem a Santo Antônio, abrindo as comemorações à figura religiosa, que celebra seu dia no próximo sábado. A ação, promovida pela paróquia que leva o mesmo nome de seu padroeiro, atraiu, aproximadamente 100 veículos e também motos e bicicletas.

A bordo de um caminhão trio-elétrico, o padre Francinaldo Sousa, 42 anos, iniciou a atividade com uma benção aos participantes. Em seguida, foi dada autorização para a aposentada Ana Maria Costa, 70, conduzir Santo Antônio pelas vias da cidade, sobre a caçamba de sua picape. O andor que o levava, aliás, foi produzido por ela, com a ajuda de mais dois paroquianos. “Utilizei lírios, crisântemos e trigos para adornar. É um trabalho muito gratificante”, falou.

Ao longo do trajeto, um grupo musical entoava louvores e animava os fiéis, que empunhavam bandeirinhas com imagem do santo.

Conhecido como aquele que ajuda as mulheres a encontrarem um marido, Santo Antônio também se destaca por ter dedicado sua vida a pregar para os humildes na Europa. “Ele era um conhecedor da palavra de Deus e um símbolo de humildade”, disse o pároco Francinaldo. “Essa carreata leva a mensagem de que as pessoas vivam e pratiquem a paz, diante de um mundo que anda tão frio”, acrescentou.

O evento integra a 40ª Festa de Santo Antônio. Aos fins de semana, até 12 de julho, a paróquia realiza quermesse, a partir das 18h, na Avenida Líbero Badaró, 335, no Jardim São Caetano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;