Economia Titulo
Bolsa de Tóquio fecha em alta após dados dos EUA e redução do juro na China
Por
11/05/2015 | 04:47
Compartilhar notícia


A bolsa japonesa fechou em alta nesta segunda-feira, influenciada por dados positivos do mercado de trabalho nos Estados Unidos e o corte da taxa básica de juros na China.

O índice Nikkei fechou em alta de 241,72 pontos (1,25%), aos 19.620,91 pontos, mesmo com o mau desempenho de empresas importantes. As ações da Sharp recuaram 26,36% após a companhia anunciar um plano de redução de capital lançamento de ações preferenciais.

Já os papeis da Toshiba tiveram queda de 16,55% após fabricante de eletrônicos suspender sua previsão de lucros para o ano fiscal que terminou em março. A empresa disse que está examinando o impacto de irregularidades recém-descobertas na sua contabilidade.

Apesar da forte queda de algumas empresas, prevaleceu o sentimento positivo em relação ao corte de juros na China e ao relatório de emprego de abril nos Estados Unidos. Embora tenha ficado abaixo das estimativas do mercado, o número foi considerado robusto.

"A economia norte-americana não está desacelerando", disse Eiji Kinouchi, estrategista senior da Daiwa Securities.

Para Mitsushige Akino, da Ichiyoshi Investment Management, as ações também se beneficiaram com a diminuição da instabilidade no mercado mundial de bônus, que estava bastante estremecido com a forte liquidação de títulos de governos europeus nas últimas sessões.

Entre os destaques positivos, as ações da Minebea subiram 8,18% após a empresa de componentes eletrônicos anunciar que seu lucro líquido cresceu 91% no último ano fiscal. Já os papeis da JX Holdings ganharam 2,76% após o conglomerado de petróleo e metais anunciar uma expectativa de lucro líquido de 160 bilhões de ienes no ano fiscal que termina em março de 2016. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;