Setecidades Titulo Isabelle Drummond
Suspeito de assassinar pai de atriz global é preso em Mauá

Homem de 37 anos estava foragido e portava RG falso; crime ocorreu em 2007, em Niterói

Por Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
31/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Foi preso ontem um dos suspeitos de matar, em 2007, o pai da atriz da Rede Globo Isabelle Drummond, que ficou conhecida como a personagem Emília, do Sítio do Pica-Pau Amarelo. O crime ocorreu em Niterói, no Rio de Janeiro. Fernando Luiz Drummond Xavier foi vítima de latrocínio quando saía de agência bancária. Dois homens participaram da ação, um deles já condenado.

O outro envolvido é Francisco Heronaldo Rodrigues, 37 anos, que estava foragido e se mudou para São Paulo depois do crime. Ele usava identidade falsa e trabalhava em bar na divisa de Mauá com o bairro Cidade Tiradentes, na Capital. A investigação foi feita pela Delegacia Sede de Mauá.

“Recebemos denúncia de que, nesse local, vivia uma pessoa de apelido Carioca que estaria na situação de procurado, mas não souberam fornecer qualificação”, disse o delegado Alberto José Mesquita Alves, titular da Delegacia Sede. As investigações demoraram cerca de 50 dias. “Ninguém na vizinhança sabia o nome dele, apenas o apelido”, acrescentou. Ele tinha RG falso com o nome Francinaldo de Souza.

Após ser abordado por policiais civis, Rodrigues tentou negar o crime, mas logo confessou. Na casa dele foi encontrado revólver calibre 32 municiado, além de balas de revólver calibre 38. Foi feito boletim de ocorrência de porte ilegal de arma, receptação de armamento, uso de documento falso e captura de procurado. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;