Internacional Titulo
Imigrantes da China incendeiam sede do Departamento de Imigraçao
Por Do Diário do Grande ABC
02/08/2000 | 12:11
Compartilhar notícia


Um grupo de imigrantes da China continental incendiou a sede do Departamento de Imigraçao de Hong Kong, na tentativa de evitar a deportaçao. Pelo menos 43 pessoas ficaram feridas nos violentos incidentes. A emissora de televisao TVB Pearl informou que mais de 10 funcionários da Imigraçao foram apunhalados pelos manifestantes.

O incidente começou quando 20 imigrantes chegaram ao edifício para exigir documentos de identidade de Hong Kong, que permitiria a permanência deles no território. Quatro horas depois, os funcionários pediram que eles fossem embora, mas os imigrantes derramaram um líquido inflamável no piso e atearam fogo. Muitos feridos sofreram queimaduras graves.

A imigraçao da China continental para Hong Kong tem sido a questao mais delicada que o território enfrenta, desde que foi devolvido pela Gra Bretanha. Embora Hong Kong seja parte da China, foi mantido o rigoroso controle na fronteira, para impedir a entrada de imigrantes que procuram uma vida melhor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;