Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Social
>
Gostosuras ou travessuras?
Faculdade da região produz pratos com a temática do Halloween

Eles poderiam ficar no básico, mas não. Muitos pensaram fora da caixinha e ofereceram misturas inusitadas

Por Marcela Ibelli
Do Diário do Grande ABC
31/10/2019 | 08:00
Compartilhar notícia
Marcela Ibelli


 Parecia final de Masterchef. Alunos de gastronomia da Faculdade Anhanguera, campus Avenida Industrial, Santo André,seprepararam por dias para servir receitas diferentes, com tema de Halloween, para convidados e jurados (esta colunista foi). Os pratos? Duas grandes paixões brasileiras: coxinha e brigadeiro.

 Eles poderiam ficar no básico, mas não. Muitos pensaram fora da caixinha e ofereceram misturas inusitadas – como cambuci, atemoia, cachaça e wasabi com chocolate, ou tilápia, abóbora e uma feijoada inteira dentro do salgado. Teve dupla que trouxe formiga da Amazônia para servir com o brigadeiro sem leite condensado.

 Tudo para dizer que é possível fazer o melhor sem copiar ninguém, com identidade, vontade e sem desistir, mesmo quando a dupla não aparece para ajudar. Experiência interessante.

Veja mais noticias da nossa coluna social:

Tendências

Hoje, às 8h, Senac São Bernardo recebe o 7º Construindo o Grande ABC da Acigabc (Associação das Construtoras, Imobiliárias e Administradoras). “O mercado da região está se recuperando da crise que o Brasil tem vivido”, diz Marcus Santaguita, presidente da associação.

Absurdo

Como é caro ‘morrer’ no Brasil. Conforme a Bons Investimentos. com dados da Associação Brasileira de Empresas Funerárias e Administradoras de Planos Funerários, são necessários 26 dias (R$ 2.841, média) de trabalho para pagar um enterro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.