Internacional Titulo
Ebola já matou 103 pessoas desde setembro
Do Diário do Grande ABC
10/11/2000 | 09:53
Compartilhar notícia


Quatro pessoas morreram desde a última quarta-feira em Uganda, vítimas da febre hemorrágica de Ebola, elevando a 103 o número de mortos causados pela epidemia, que começou em meados de setembro, informou esta sexta-feira um comunicado do Ministério ugandense de Saúde.

Um homem que estava em prisao preventiva morreu de Ebola em Mbarara. Com ele, sao quatro as pessoas mortas pela enfermidade nessa cidade do Sudoeste do país. As outras três vítimas morreram no distrito de Gulu (Norte, onde no total 99 pessoas morreram de Ebola).

O preso falecido estava encarregado de atender a um soldado enfermo de Ebola, que foi a primeira pessoa falecida em Mbarara em conseqüência da enfermidade, no final de outubro.

O número total de casos registrados no país desde meados de setembro é de 306: 301 em Gulu e cinco em Mbarara. A taxa de mortalidade da epidemia é de 32% até o presente, percentual muito inferior ao registrado nas anteriores epidemias de Ebola conhecidas, na República Democrática do Congo (ex-Zaire) e no Sudao.

Finalmente, 172 pacientes totalmente curados receberam alta e deixaram o hospital.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;