Esportes Titulo
Argentina quer se manter 100% nas eliminatórias da Copa
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
17/11/2007 | 07:02
Compartilhar notícia


A Argentina enfrenta a Bolívia neste sábado em Buenos Aires disposta, na terceira rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, a manter os 100% de aproveitamento na competição, a qual lidera com seis pontos - duas vitórias.

Instrumentos para isso não vão faltar ao técnico Alfio Basile, que espera mandar a campo três atacantes, entre eles a estrela do time e companheiro de Ronaldinho Gaúcho no Barcelona: Lionel Messi.

Porém, Basile não revela quem serão os outros dois companheiros de Messi. Para as posições ele tem Carlitos Tevez (Manchester United), Crespo (Inter de Milão), que se recupera de contratura muscular, e Sérgio Aguero (Atlético Madrid).

E Tevez reivindicou um lugar no time. "Gostaria de jogar, seja com dois ou três atacantes. Eu sempre quero jogar.”

Apesar da diferença técnica favorável aos argentinos, Messi avalia que não se pode subestimar o adversário. "Só no final se vê quem foi melhor.”

Já o volante Limberg Gutiérrez (Blooming) garante que sua equipe não teme a Argentina. O sonho boliviano é sair do estádio Monumental com ao menos um empate.

Ao usar três atacantes, Basile só contará com dois volantes, Mascherano (Liverpool) e Cambiasso (Inter de Milão), e um meia para armar as jogadas ofensivas. Tarefa delegada a Riquelme, do Villareal (Espanha).

Outra mudança será a entrada do lateral esquerdo Nicolás Burdisso no lugar do lesionado Gabriel Heinze. Neste sábado também jogam Colômbia x Venezuela e Paraguai x Equador.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;