Internacional Titulo
UE admite fracasso nas negociações com o Irã
Por Da AFP
17/10/2006 | 13:05
Compartilhar notícia


A União Européia (UE) admitiu nesta terça-feira, em Luxemburgo, o fracasso das negociações com o Irã sobre a questão nuclear, enfatizando que isso não deixa outra opção a não ser retomar as discussões sobre possíveis sanções contra Teerã no Conselho de Segurança da ONU.

Em um documento adotado em uma reunião de ministros das Relações Exteriorse dos 25 países, a UE confirmou a estagnação das negociações com o Irã.

A UE se diz profundamente preocupada que o Irã continue sem suspender suas atividades de enriquecimento de urânio como exigiram a Agência Internacional de Energia Atômica (AIEA) e o Conselho de Segurança da ONU.

Mas o bloco reitera que "a porta das negociações continua aberta" e reafirma seu compromisso de chegar a uma solução negociada, insistindo que o Irã siga pela via política que lhe é oferecida.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;