Nacional Titulo
Laudo revela que rio Uberaba está em boas condições
Do Diário OnLine
17/06/2003 | 10:28
Compartilhar notícia


Laudo divulgado na noite de segunda-feira aponta que os índices de contaminação do rio que abastece Uberaba, em Minas Gerais, está abaixo dos índices internacionais. A água, portanto, já pode ser captada para tratamento. O abastecimento para aproximadamente 250 mil moradores de Uberaba foi interrompido há uma semana, depois que um trem carregado de produtos químicos descarrilou, despejando parte de sua carga em um afluente do rio Uberaba.

O laudo anterior já havia apontado uma redução de 90% na contaminação da água. Na manhã desta terça, uma nova amostra do rio foi coletada e o resultado dessa análise deve ser divulgado no final do dia. Depois desse resultado, a Prefeitura de Uberaba deve tomar todas as providências para o restabelecimento da distribuição da água. O rio recebeu um vazamento de álcoois metanol, isobutanol e octanol.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;