Cultura & Lazer Titulo Aventura
'A Pedra Mágica' é elogio à imaginação infantil
Por Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


É comum esperar litros e litros de sangue quando se fala de um filme do diretor Robert Rodriguez. Foi assim em "El Mariachi", "Um Drink no Inferno", e mais recentemente, "Planeta Terror". Mas se ele é o homem por trás de horror de nonsense é a marca de sua produção adulta, o texano também é conhecido por levar às telonas inventivas histórias para o público infantil. "A Pedra Mágica" é o mais novo deles e estreia hoje na região e em São Paulo.

Veja o trailer

Se a franquia "Os Pequenos Espiões" e "Shark Boy e Lava Girl" mostravam crianças poderosas, o novo longa se apoia num protagonista bastante comum: o saco de pancadas. Toe Thompson (Jimmy Bennett) tem 11 anos e mora na estranhíssima comunidade Black Falls, onde os pais (Leslie Mann e Jon Cryer) trabalham na empresa Black Box, comandada pelo poderoso senhor Black (James Spader).

Solitário, Toe vê sua vida mudar quando uma pedra colorida cai do céu. O garoto descobre que o objeto realiza desejos. Aos poucos consegue concretizar alguns pedidos seus, até que a pedra cai nas mãos de outras crianças. Não demora, passa de mão em mão, transformando o esquisito lugarejo em caos.

Rodriguez teria utilizado ideias de seu filho mais novo, Rebel (que também está no elenco), para escrever o roteiro, cheio de referências fantásticas. Prato-cheio para uma boa sessão com pipoca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;