Cultura & Lazer Titulo Heavy Metal
Com fôlego total, Dr.Sin volta à região

Banda de heavy metal retorna ao Grande ABC hoje, às 21h, em Sto.André

Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
28/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Disco de inéditas à vista, planos para turnê europeia e fôlego redobrado após quase duas décadas de carreira. Assim poderia ser descrita a atual fase do trio de heavy metal paulistano Dr.Sin, que retorna ao Grande ABC hoje, às 21h, no Teatro do Sesc Santo André. O conhecido apreço do público da região por riffs de guitarra distorcida e a fidelidade dos headbangers esgotaram os ingressos para a apresentação, que integra o projeto Caixa Preta do Rock.

"Na última vez em que tocamos no Grande ABC, os ingressos esgotaram-se no dia seguinte em que foram postos à venda. Sabemos que o Grande ABC é sinônimo de rock ‘n' roll", afirma o baterista Ivan Busic.

O músico divide o palco com o irmão, Andria (baixo e vocal) e o guitarrista Edu Ardanuy. No show, os instrumentistas mostrarão petardos do recém-lançado CD Original Sin, em que regravaram músicas do primeiro álbum (homônimo à banda e lançado em 1993).

SHOW E TURNÊ - Entre os destaques do show estão Emotional Catastrophe, Dirty Woman e Howlin' in the Shadows. O set list deve incluir composições do disco Bravo (2007) e outras emblemáticas da trajetória do grupo, como o divertido hit Futebol, Mulher e Rock ‘n' Roll, que contou com a participação do locutor esportivo Silvio Luiz.

"Vamos tocar também uma inédita chamada Nephelins", informa o baterista.

Além de produzir nova safra de composições para o disco que deve chegar às lojas em janeiro de 2010, o Dr.Sin prepara os shows que realizará na Europa no mesmo período. "Vamos fazer 30 shows em 30 países da Europa, com a banda AKA, do ex- vocalista do Toto (Bobby Kimball).

EXPERIÊNCIA - Dividir o palco com grandes nomes do cenário roqueiro não é novidade para o Dr. Sin. A banda detém extenso currículo de abertura de shows de medalhões como Kiss. Black Sabbath o temperamental guitarrista sueco Yngwie Malmsteen.

"O pessoal do Kiss a gente conheceu e eles foram muito legais. Não tivemos problema com o Malmsteen de quem somos fãs. Conseguimos o respeito dele e isso é uma coisa que quase nenhuma banda consegue. Já vi ele dando cotovelada em vocalista, jogando guitarra em tecladista", recorda Busic.

O baterista ressalta que a postura profissional do trio contribui para que não ocorram atritos na estrada. "Você tem que saber que aquele não é o seu evento. Costumamos abrir megashows e sabemos nos posicionar. Somos muito chamados por causa disso. Uma boa parte dos fãs que temos hoje conquistamos nesses shows ".

Tambores e MPB com o Rosa de Pedra

Os tambores da música africana unem-se à guitarra, à poesia e ao cancioneiro nordestino na sonoridade da banda potiguar Rosa de Pedra, que se apresenta hoje, às 20h, no Sesi Santo André. O show, com entrada gratuita, faz parte da programação do projeto "Sesi Música 2009 - Série Música Brasileira".

Na linha de frente, a cantora e violonista Ângela Castro interpreta canções autorais e covers de medalhões da MPB como Tim Maia (Cristina) e Itamar Assumpção (Nego Dito). Completam a formação do grupo os músicos Tiquinha Rodrigues (rabeca, violino e vocal), Concita Alves (percussão e vocal), Betão Tavares (baixo), Rogério Pitomba (bateria), Toni Gregório (guitarra) e Jailton Torres (percussão).

Rosa de Pedra - Show. Hoje, às 20h. No Sesi Santo André - Praça Doutor Armando de Arruda Pereira, 100. Tel.: 4997-3177. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;