Esportes Titulo Santo André
Ramalhinho pega o Vila Nova e pode ficar perto da segunda fase
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Santo André enfrenta nesta quarta-feira o Vila Nova-GO, no Estádio Luiz Perissinotto, em Paulínia (17h). A partida é válida pela segunda rodada da fase classificatória da Copa São Paulo de Juniores. A expectativa dos comandados do técnico Esquerdinha é a de repetir a atuação convincente da estreia, quando venceram o Paulínia, por 3 a 0.

Na liderança do Grupo I (três pontos), os andreenses ficam bem próximos de carimbar uma das vagas para a segunda fase da competição em caso de vitória no Interior.

Desfalque certo para o confronto desta tarde será o atacante Leandro, que machucou o tornozelo esquerdo contra o time do Interior e, inclusive, já voltou para Santo André, onde passa por tratamento de recuperação. Após os treinamentos técnico e tático realizados durante a manhã e tarde de ontem, Esquerdinha optou por dar a vaga para Marcinho.

"Nosso grupo é bastante coeso, e ele (Marcinho) tem plenas condições de dar conta do recado. O resultado positivo no primeiro jogo foi primordial pelas próprias circunstâncias do torneio, que é de tiro rápido. Sabíamos que uma goleada inicial daria uma injeção de ânimo eficiente para fortalecer nossas pretensões de classificação. Agora é tentar manter este ritmo até o final", afirmou Esquerdinha.

A parte defensiva também passará por uma mudança com relação ao primeiro jogo. Renan (que atuou como zagueiro) será deslocado para o meio, e dará vaga para Chico, que formará a dupla de zaga com Rafael.

"O Vila Nova é um time muito experiente, que sabe como controlar o volume de jogo e aproveitar as falhas dos adversários. Mas focamos a preparação de acordo com as características da equipe deles, e com certeza estamos mais do que prontos para conquistar a vitória", explicou o treinador.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;