Esportes Titulo Timão
André Santos assume outro perfil no esquema do Timão

As cobranças de Mano Menezes não abalaram a sólida relação entre o jogador e o técnico do Corinthians

Por Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
30/09/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Nem os 17 gols de André Santos na temporada pelo Corinthians - oito na Série B do Brasileiro - foram suficientes para mudar as cobranças de Mano Menezes quanto ao perfil de um ala que sempre gosta de atacar. Apesar de tudo, o técnico passou a cobrar a mesma eficiência também na marcação. Aparentemente, ele assimilou recado.

"Agora, prefiro deixar os gols para os meus companheiros de ataque. Temos boas opções na frente. Lulinha, Douglas, Morais, Dentinho e Herrera. No meu caso, acho que é desnecessário apoiar o tempo todo. Existe hora para tudo", concorda.

As cobranças de Mano Menezes não abalaram a sólida relação entre ambos. Muito pelo contrário. André Santos entende que o comandante conseguiu formar uma família no Parque São Jorge. Ele aproveitou para apagar definitivamente os resquícios da briga Alessandro x Morais na rodada passada.

As falhas atribuídas a Moarais irritaram Alessandro contra o São Caetano.
"O Mano é 100% responsável pela nossa campanha. Ou quase isso. Logo entendemos a filosofia dele e a colocamos em prática", elogiou André Santos, que se rende à boa fase do amigo Dentinho, a quem apelidou de Leci Brandão pelos cabelos alisados. "O Dentinho é um moleque. Sempre inventa comemorações diferentes e te põe junto", lembra o ala, que pode de incluir o segundo título da Série B do Brasileiro no currículo. Em 2006, defendeu o Atlético-MG. "Tenho respeito pelos clubes de massa, mas ganhar pelo Corinthians é muito mais importante", acredita.

ALTERAÇÕES
O técnico Mano Menezes fará mudanças para o duelo com o Marília, sábado, em Londrina, na seqüência da fácil campanha alvinegra em defesa da ponta isolada na Série B. O meia Elias, que se recuperou de uma contusão no pé direito, é umas das novidades. Eduardo Ramos ocupou a vaga no empate diante do São Caetano. O zagueiro Chicão e o ala-direito Alessandro estão suspensos. Fábio Ferreira é um dos favoritos a preencher o sistema defensivo. Dênis e Carlos Alberto reaquecem a concorrência na lateral. Diogo, ex-Sport, tem chances de estrear.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;