Cena Política Titulo
De vereador a DJ

O vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) concede no dia 30 título de cidadão benemérito para o guitarrista e compositor Andreas Kisser

Por Do Diário do Grande ABC
06/11/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


O vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) concede no dia 30 título de cidadão benemérito para o guitarrista e compositor Andreas Kisser, da banda brasileira de heavy metal Sepultura. O guitarrista foi escolhido pelo parlamentar por ser o único músico brasileiro que tem nome gravado no Cavern Club, de Liverpool, na Inglaterra, estabelecimento famoso por ter abrigado as primeiras aparições dos The Beatles.Poderia ser mais uma sessão solene para homenagear um filho ilustre da cidade - o músico nasceu em São Bernardo, em agosto de 1968. Mas terá tom descontraído, fora dos padrões protocolares da Câmara. A atividade será no Rey Castro Latin Bar & Restaurant. Andréas Kisser fará apresentação na ocasião juntamente com a banda Esfinge, a qual integrou no começo de carreira. Outra atração da noite será o próprio vereador, que promete liderar as pick-ups e discotecar como DJ. Tocar é só um hobby do advogado e professor universitário Tunico Vieira. Mas, dependendo da atuação, pode virar mais uma atividade profissional do peemedebista, que não concorreu à reeleição ao Legislativo neste ano.

Não pediu...

Diniz Lopes (PR) teve encontro com o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias (PT). O republicano deixou a Sama para disputar o Paço - teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e seu caso está em análise pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). No café, assuntos políticos, claro. Mas, segundo o chefe do Executivo, Diniz não pediu para retornar à chefia da Sama. Portanto, não pediu, não voltou.

Contatos

O prefeito de Diadema, Mário Reali (PT), tem gastado boa parte de seu tempo com ligações para companheiros na tentativa de se manter na vida pública após o dia 31 de dezembro, quando deixa o Parque do Paço. O projeto petista de reeleição fracassou e muitos colocam a responsabilidade exclusivamente em Reali. Mas, dizem as más línguas que está difícil arrumar algo de visibilidade ao futuro ex-chefe do Executivo.

Rindo à toa

O deputado estadual Orlando Morando (PSDB) comemora o resultado eleitoral. Para muitos analistas, ele foi o grande vencedor das eleições no Grande ABC pelo lado tucano. Seus aliados tiveram êxito nas urnas, o que reflete em sua liderança regional. As maiores vitórias foram em Diadema, com o afilhado político Lauro Michels (PV), e em Rio Grande da Serra, onde Gabriel Maranhão foi eleito para dar continuidade à administração Adler Kiko Teixeira (PSDB). Sem contar os vereadores que apoiou e terá como cabo eleitoral para seguir o mandato. Sobre futuro, o discurso é limitado a 2014, quando pretende disputar reeleição para seu quarto mandato na Assembleia. Acerca de 2016, por enquanto, nada a declarar...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;